quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Slep Test, Application e Entrevista

Eu batendo o sino da sorte da World Study.
Olá! Estou aqui pra dizer que hoje de manhã eu fiz o slep test e a entrevista com a psicóloga. Vou contar um pouquinho sobre isso e depois falo do application. Bom, o meu slep test era de nível intermediário e tinha 80 questões. Eu achei a parte de gramática mais fácil do que a parte do vocabulário, mas isso varia de pessoa pra pessoa. A Denise que é a gerente da agência disse que vai corrigir o teste e vai me dizer a porcentagem dos meus acertos (sobre 100%). Não tive nem a parte de listening e nem o teste oral. A entrevista com a Cris (psicóloga) foi bem tranquila. Ela preencheu uma ficha com os meus dados e me perguntou coisas do tipo “o que tu acha que mais vai sentir falta no intercâmbio?”, “tu ajuda nas tarefas de casa?”, “como é a tua relação com a família?”, “como tu já mudou de escola, como foi a tua adaptação?”, “tu tem bastante amigos?”, “mantem as amizades das duas escolas que tu estudou?, “quais são os teus hobbies?” e disse que a partir de abril a gente vai marcar mais reuniões.
Eu e a Denise apontando pra "mim" no mapa.
O application: a Denise me mandou um log in pra eu começar a preencher o application. Eu já tinha começado a fazer a carta pra host family e a separar algumas fotos. Ainda não acabei a carta, mas assim que eu acabar, eu posto ela aqui. Quanto às fotos, eu tinha separado mais de 50, até eu ver que é “up to 9”. Foi bem decepcionante, porque é bem difícil de escolher... mas eu ainda chego lá (e algum dia eu posto elas aqui).


Eu e a mãe depois de fechar o programa.
Qualquer dúvida é só colocar nos comentários que eu esclareço (como se eu tivesse muitos leitores hahaha). Por hoje é isso, conforme eu for fazendo as coisas eu vou atualizando aqui.  

4 comentários:

  1. Olá Natália, tudo bem? Então tenho uma duvida meio boba, no caso você está fazendo isso tudo antes de ter o visto certo? Mas e se visto for negado? A agência reembolsa o valor?

    Já estou acompanhado o blog! Boa sorte em tudo no seu intercâmbio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felippe, tudo bem e contigo? Sim, tudo isso está sendo feito sem o visto. Ele vai ser agendado pra julho. A Denise que é a "coordenadora" de todo esse processo, nos disse que dificilmente o visto vai ser negado, por eu estar indo por uma agência e por ser um programa de high school. Ela nem nos falou nada de reembolso, mas eu posso perguntar pra ela o que acontece se o visto não for aceito. Que nem a minha mãe me disse, só fechar o programa já era correr um risco, porque eu ainda nem sei se eu vou conseguir embarcar por causa do meu pai. Ele também tem que me autorizar a sair do país e ele não quer que eu vá.
      Obrigada por estar acompanhando aqui! E obrigada pela sorte, que eu vou precisar! Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Oi de novo Natália! Ah entendi, realmente as chances do visto ser negado são bem pequenas mesmo! ;) Poxa, espero que de tudo certo com o seu pai! Aqui já é ao contrario minha mãe não quer que eu vá, mas meu pai quer! hahaha' Então, tenho outra duvida (Eu sei sou chato XD) Como fica a questão das notas aqui no Brasil? Porque já vi gente falando que não pode ter repetido nos últimos três anos, mas também já vi gente que disse que não pode nem ter nenhuma nota vermelha nos últimos três anos, sua coordenadora comentou alguma coisa com você? Abraço!

      Excluir
    3. Oi! Torce por mim com o meu pai que eu torço por ti com a tua mãe!haha.
      Que nada, pode perguntar! E as notas é o seguinte: realmente não pode ter repetido nos últimos 3 anos. E com as notas vermelhas, pelo que eu entendi, tem que ter todas as notas finais acima da média do teu colégio. Mas quando eu fui passar as minhas notas pro sistema americano, ela disse que a nota mínima que eu podia ter era "B-", que é de 6 até 6,9 no brasil (acho), e a média do meu colégio é 7, então não aconteceu de eu ter nenhum B- no boletim. Espero ter ajudado! Beijos.

      Excluir