quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Apresentação

Como esse é meu primeiro post no blog, vou fazer uma breve apresentação e vou contar um pouco da minha história. Meu nome é Natália, estou prestes a fazer 16 anos e sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Jogo tênis desde que eu tinha uns 10 anos e é um dos únicos esportes que eu gosto de praticar, o resto eu só assisto. Sou gremista e costumo ir aos jogos com o meu pai e meu irmão. Ah, falando nisso, moro com a minha mãe, meu irmão e nossa cachorrinha, a Molly.
Agora vou falar um pouco do intercâmbio. Então, desde que eu era bem pequena (bem pequena eu digo uns 5, 6 anos) eu falava que queria estudar nas escolas americanas e andar no “ônibus amarelo”. Até hoje isso ainda não mudou. Ainda quero andar nos tais ônibus e viver meu sonho americano. Quando tinha uns 12 anos, comecei a pedir pra mãe pra eu fazer intercâmbio. Ela sempre aceitou numa boa, mas o problema é meu pai. Ele não deixa de jeito nenhum. Eu e a mãe meio que estamos “sozinhas nessa aventura”. Já fizemos a minha matrícula na World Study, já fiz o slep test,  eu e a mãe tivemos a entrevista com a psicóloga e estou fazendo o application (assuntos para o próximo post), mas agora temos que conseguir a maldita autorização pra eu sair do país com o meu pai. Mas como agora não existem mais possibilidades no meu vocabulário, eu vou conseguir a autorização, e na segunda metade do ano, eu vou estar nos Estados Unidos vivendo o meu sonho.
Acho que já falei bastante sobre mim, e agora é a vez de explicar um pouco sobre o blog. Eu sei que ainda é meio cedo pra começar ele, mas como eu sou meio apressadinha e não quero esquecer de falar sobre nada, estou começando ele hoje, ao lado da minha amiga que também vai fazer intercâmbio na mesma época do que eu. Daqui uns dias ela vai fazer o blog dela, aí eu posto o link dele aqui. Então, estou fazendo o blog pra  guardar um pouco das minhas experiências e vivências que acontecerão tanto aqui no Brasil durante todo o processo, quanto lá nos Estados Unidos e pra ajudar futuros intercambistas. Pretendo ser o mais transparente possível, porque eu sei que intercâmbio não é só coisa boa. Eu venho lendo uns blogs (vou colocar os links ali embaixo) e graças a eles eu percebi que intercâmbio não é só festa e diversão.
Eu sei que esse post deve ter ficado meio chato e comprido, mas a partir do próximo eu já vou colocar mais fotos. Peço desculpas desde já por todos os meus erros de português que virão pela frente. Vou tentar postar o máximo possível antes e durante o intercâmbio.
Os links dos blogs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário