quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Último primeiro dia de aula

Oi gente! Ontem, dia 20 de fevereiro, eu tive meu último primeiro dia de aula no colégio. Não sei se tenho leitores de fora do Rio Grande do Sul, mas aqui as aulas sempre começam mais tarde no verão, mas sempre temos menos férias de inverno. Hoje a aula começou as 8h da manhã, com atrações no pátio central. Depois fomos pras salas e tivemos o professor do segundo período, no caso da minha turma, química II. Lá no meu colégio, o terceiro ano tem aulas de matéria nova e de revisão pro vestibular em quase todas as matérias. Esse ano vai ser bem puxado, com certeza, mas como ontem foi só o primeiro, foi bem descontraído. Eu e minhas amigas tiramos algumas fotos e vou mostrar:

Dentro da sala.

Pátio central.

Depois da aula, como ontem não tivemos turno inverso (teremos aula todas as segundas e quartas de tarde), fomos pra casa de uma amiga e iríamos pra piscina, massss choveu :( então ficamos só conversando e comentando do primeiro dia de aula. Tiramos maaais fotos haha.



Essa semana ainda vai ser tranquila, mas a partir da semana que vem o bicho vai pegar. Boa sorte a todos os estudantes e futuros universitários! Beijos, Natália.

2 comentários:

  1. Sim, você tem uma leitora carioca! :)
    Não entendi isso de as aulas começarem mais tarde e ter menos férias no inverno.. tem alguma vantagem?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que legal isso :) Assim, a gente tem aula do fim de fevereiro até o início de dezembro, aí entre o fim das aulas e o Natal são as recuperações. Não sei se é assim, mas pelo que parece, a gente tem mais férias de verão do que vocês, mas temos menos férias de inverno, que variam de 1 a 2 semanas (dependendo do colégio) no mês de julho. Pra falar a verdade, não sei se tem alguma vantagem. Acho que a vantagem seria não ter aula quando ta muito quente. Aqui, por mais que seja frio no inverno (comparado com o resto do Brasil), é MUITO quente no verão, principalmente na cidade. Agora, por exemplo, são quase 8 da noite e ta 28 graus na rua. Pode não ser tão quente quanto o Rio hahaha, mas aqui não bate aquele ventinho de praia e tal, é bem abafado. O ruim de ter poucas férias no inverno é que é frio e a gente não quer sair da cama haha. Consegui ajudar? Não sei se deu pra entender. Se não deu, me avisa que eu tento explicar de novo. Beijos :)

      Excluir