quinta-feira, 31 de maio de 2012

3º Encontro High School 2012

Olá pessoal! Cá estou eu pra contar do nosso 3º encontro. Dessa vez, éramos em apenas 6 pessoas. Pra iniciar, a Cris fez um jogo tipo "chefe manda", sabem? Aquele que tem um líder e o resto das pessoas têm que obedecer às ordens. Feito isso em duplas, ela espalhou várias palavras (na maioria sentimentos) no chão e colocou uma música. Enquanto a música tocava, a gente tinha que ficar andando entre as palavras e quando a música parasse, tínhamos que parar também e conversar com algum intercambista que estivesse próximo sobre alguma das palavras próximas. Depois nos dividimos em dois trios e cada trio recebeu três situações que podem acontecer no intercâmbio. Tínhamos que achar uma solução pra cada uma e escolher uma pra fazer um teatrinho. Vou falar só da do nosso teatrinho, ta? Bom, era de um host brother folgado. A intercambista chegava da escola, e o host brother logo vinha com uma pilha de roupa pra lavar e pedindo comida. A nossa solução foi aceitar fazer, mas pedindo ajuda, como por exemplo "Faz isso, isso e isso pra mim?" "Faço, mas vem comigo!" e se a situação se repetir, a solução é falar com os host parents. Bom, depois disso nós conversamos um pouco e esclarecemos alguma dúvidas e assistimos um vídeo (que eu até queria achar pra colocar aqui, prometo que vou procurar).  Foi basicamente isso. Vamos ter um próximo encontro lá pelo início de julho. Não sei se vou ter muitas novidades durante o mês de junho, mas prometo atualizar sempre que der. Quanto às fotos, acho que já falei aqui, a Cris vai me mandar no final do semestre (logo logo) e assim que der, já atualizo os outros posts também.

Por enquanto é isso. Beijos, Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário