quinta-feira, 3 de maio de 2012

2º Encontro High School 2012

Olá! Finalmente tenho mais novidades! Hoje foi o segundo encontro do High School 2012. Para não perder o costume, eu tinha que chegar atrasada, claro hahaha, mas isso é o de menos, né? O que importa é que eu perdi bem pouca coisa. Quando eu cheguei, todos os intercambistas estavam fazendo uma dinâmica que funcionava mais ou menos assim: estavam todos em pares com um barbante amarrado nos pulsos e o barbante do parceiro entrelaçado. Ta, ficou confuso, mas eu não sei outro jeito de explicar :( O objetivo da coisa toda era se soltar do parceiro. Óbvio que eu e o Bruno (que era meu parceiro) fomos os últimos a conseguir. Os barbantes representavam os obstáculos que nós vamos enfrentar durante o intercâmbio, e o nosso objetivo era justamente tentar nos livrar deles, com calma, paciência, cuidado e inteligência. Feito isso, lemos uma folha sobre as consequências do choque cultural e como reagir e debatemos sobre ela. Depois, fizemos outra "brincadeira". Nessa, nos dividimos em dois grupos: um teria que fazer um cartaz sobre as expectativas do primeiro dia de aula e o outro faria um cartaz sobre o primeiro dia com a família. Uma pessoa de cada grupo foi excluída e o resto do grupo seguiu as seguintes instruções: o grupo da escola teria que concordar com tudo o que o "excluído" falava , já o grupo da família, teria que discordar. O meu grupo foi o da família. Com os cartazes prontos, a gente apresentou e debatemos mais um pouco. Depois nos reunimos em duplas pra bolarmos um plano pra quando estivermos homesick. A conclusão da maioria dos planos foi evitar entrar em contato com o Brasil (por mais difícil que seja), tentar se ocupar com as coisas lá e falar com a host family. O segundo encontro foi basicamente isso. Qualquer dúvida sobre qualquer coisa, deixem nos comentários ou no meu Formspring.
Espero ter mais novidades logo! Beijos, Natália.

* Sobre as fotos: elas ainda não foram postadas (e nem sei se serão) no Facebook da agência, mas assim que eu achá-las, eu incluo elas aqui nesse mesmo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário