sexta-feira, 20 de julho de 2012

Visto Concedido!

Olá pessoal!


Eu e a mãe logo que chegamos com cara de sono hahah

Milk shake no hotel!
Nem contei pra vocês, mas estou aqui em São Paulo por um motivo nobre: o visto. Não sei se vocês sabem, mas o visto é feito em duas etapas. Primeiro fomos em um consulado SÓ pra ver a documentação. Encaramos umas 4 filas pra depois tirar as digitais e uma foto. Saímos do hotel bem cedo e isso até foi bom, porque a gente conseguiu errar de consulado hahah, mas né, acontece. Assim a gente teve tempo de sobra pra ir pro consulado certo. Isso tudo foi ontem. Hoje a gente foi no consulado certo (hahah) e, de novo, mais filas... Depois de conferirem os documentos de novo, pegamos uma senha e esperamos. Quando fomos chamadas, passamos pra um guichê pra simplesmente pegar o passaporte, que tinha sido entregue na primeira fila de hoje. Depois disso fomos pra outra fila, a da entrevista. Confesso que achei que eu ficaria mais nervosa, e a entrevista foi bem tranquila. A moça fez umas perguntas (em português) pra minha mãe sobre o visto dela e depois (em português), pra mim, se eu falava inglês. Eu disse que sim e, a partir daí as minhas perguntas foram todas em inglês. Ela perguntou o que eu ia fazer lá; quanto tempo eu ia passar lá; se eu estudava em uma escola particular ou pública; quem ia pagar minha viagem e, como eu disse que era a minha mãe, ela perguntou qual era a profissão da mãe. Foi só isso.

Pro post não ficar sem graça que nem os outros, vou colocar umas fotos (que não tão muito boas) minha com a mãe aqui de São Paulo, ta?

Espero ter mais novidades logo, beijos!

4 comentários:

  1. Meu maior medo é deixar tudo certo e chegar na hora do visto ser barrada. Estou super com medo, por causa das perguntas em inglês, por meu inglês n ser um dos melhores... Tenho medo de responder tudo errado e negarem meu visto.
    Boa sortee, vou acompanhar você nessa aventura rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não fica com medo... Se tu tiver indo por uma agência e fizer tudo direitnho, não precisa ter medo. Os vistos tão com um índice muito baixo de reprovação! Quanto às perguntas: na noite anterior eu estava bem mais preocupada com isso, mas na hora foi bem tranquilo. Ela não usou um vocabulário difícil e só fez perguntas fáceis, então nem te preocupa. Muito obrigada por me acompanhar aqui :) Qualquer coisa é só perguntar! Beijos

      Excluir
  2. Vi que você está indo pela World Study. Aqui na minha cidade é a única agência de intercambio... Eles já foram na minha escola e tudo, fazer palestra.. Mas eles falaram mais sobre intercâmbio pra África. Minha mãe combinou de ir lá comigo essa semana... Mas eu tenho algumas dúvidas ainda. Sai muito caro pela WS? O que eles oferecem? E sobre as notas escolares. No meu caso eu termino o ensino médio esse ano e quero fazer mais um ano lá. Já vi uma pessoa dizendo que vale as notas dos ultimos 2 anos, mas não sei se é verdade. Como sei se minhas notas são boas o suficiente pra me aceitarem ? Bjsss e Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, que legal! Olha, respondendo as tuas perguntas, eu e a mãe vimos pela STB e pela WS e posso te dizer que é praticamente o mesmo preço. O que eu achei diferencial na WS foram os encontros preparatórios tanto pra pais quanto pra intercambistas. Acho que isso ajuda bastante, até porque no meu caso meu pai não estava deixando no início e esses encontros deram resultados positivos. Não que isso tenha sido o motivo pro meu pai acietar, mas com certeza foi um passo a mais. Não ouvi falar dos encontros na STB, então não posso te dizer com certeza se eles existem ou não. Sobre as coisas que a WS oferece, acho que se tu ligar pra lá e marcar um horário, eles conseguem te explicar isso melhor do que eu, até porque eu sou meio lenta pra entender todas essas coisas hahah. Sobre as notas, pelo que me falaram, os EUA não aceitam estudantes que já tenham acabado o ensino médio, ou seja, tu teria que ir agora na metade do ano (e voltar no meio do ano que vem), mas no Canadá eu ouvi falar que pode acabar o ensino mério aqui e fazer o 4º ano lá. As notas dos dois últimos anos realmente valem e elas têm que ser todas acima de B- (6). ACHO que o Canadá é mais flexível com essa história de notas e tal. Espero ter ajudado, se ainda tiver dúvidas ou se alguma coisa não ficou clara, pode perguntar ;) Obrigada, Beijos.

      Excluir