segunda-feira, 30 de julho de 2012

5º (e último) Encontro High School 2012

Gente! Estou aqui pra contar como foi o nosso "encontro pré-embarque"!

Carta

Eu e a Maria Eduarda
Bom, logo que a gente chegou, nos separamos em dois grupos: o grupo que vai pro Canadá e o grupo que vai pros Estados Unidos pra trocar ideias sobre a cultura e o modo de viver deles e dividir experiências de conhecidos e amigos. Depois disso, escrevemos uma carta pra nós mesmos! Isso aí, cada um falando pra si o que queria/esperava do intercâmbio, dando conselhos de como agir lá, as expectativas, os medos, como a gente acha que vai estar na volta... Enquanto escrevíamos a carta, recebemos um kit que veio a nossa camiseta, uma pasta pra colocar os documentos, a "bolsinha da Denise" (aka bolsinha de colocar na cintura usada pra colocar passaporte, identidade, dinheiro e derivados), dois identificadores de malas e um check list (essa parte eu explico no post sobre a mala, ta?)!! Essa foi a primeira parte. Feito isso fomos receber os pais com um café da tarde. Ficamos um tempo ali conversando com os outros pais e intercambistas enquanto comíamos alguma coisa e depois voltamos pro auditório. Assim que chegamos lá a Cris e a Denise começaram a explicar TUDO. Desde o que levar na mala, na mala de mão, como funciona o Visa TravelMoney (que a gente também ganhou hoje), como não se perder nos aeroportos e como não perder os voos, a questão da comunicação com o Brasil, como ter uma relação boa com colegas e família, tiraram todas as dúvidas de todos e no fim elas passaram esse vídeo:


Espero que esse vídeo tenha compensado a falta de fotos dos posts dos outros encontros. Aí tem foto de todos! Tomara que o próximo post seja sobre a host, né? hahaha, to louca pra saber! Qualquer coisa é só perguntar. 
Beijos, Natália.

8 comentários:

  1. essas reuniões com os pais só acontecem para menores de idade, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei te responder com certeza porque o programa que eu to matriculada SÓ envolve menores, né... mas tu diz programas tipo au-pair? Acho que esses que são próprios pra maiores não devem ter reunião com os pais não... desculpa não poder te ajudar muito. Beijos!

      Excluir
  2. Então, fui na WS e conversei mt. Escolhi fazer curso de idiomas. O lugar eu ainda to vendo, porque minha mãe ta insistindo pra mim ficar com minha tia que mora lá a 15 anos. Eu não to querendo. O cara diz que sai mais barato. Mas o caso de ser minha tia me deixa um "nervosa", acho que ela vai ficar no meu pé sei lá kk. Então, o que você acha ? O que eu devo fazer ? HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que legal :) O curso de idiomas aquele de 1 mês? Mas tu ta querendo ir pros EUA ou pra algum lugar diferente tipo Canadá, Inglaterra, etc? E ficar em casa de família ou em escola? Tem que levar tudo isso em consideração também. Logo que eu inventei que eu queria fazer intercâmbio a minha mãe também queria que eu ficasse na casa de uma amiga dela que morava lá há um tempão, só que né, ela é brasileira e eu queria ver como uma família de lá se comporta, porque o comportamento de uma família brasileira eu já sei. Eu falei isso pra minha mãe e ela concordou. Agora, se tu quiser ficar na casa da tua tia pra não pagar a mais, não vejo problema, só não vai ser uma realidade totalmente americana, mesmo ela morando lá há 15 anos. Espero ter ajudado :)

      Excluir
  3. O meu vai ser de 3 meses. Quero ir pros EUA, mas o cara disse que vai separar uns lugares da Europa pra eu dar uma olhadas pra depois não me arrepender e tal. Quero ficar em casa de família. Ai conversei com minha mãe, e ela disse que não precisa eu ficar na casa da minha tia, mas ela gostaria que eu ficasse em uma cidade próxima a da minha tia. Sabe como são as mães, a minha então, super protetora e o meu pai tem outra filha, mas ela já e casada e não foi ele quem a criou, então não tem muito contato com ela, então para ele sou filha única e ele tem medo que aconteça alguma coisa comigo HAHA ele é supeeer protetor. E vai pra lá também, porque ele disse que se acontecer alguma coisa ele vai estar por perto KKKKK. Essa minha tia que mora lá me chama pra viver com ela desde que eu tinha 10 anos, minhas primas já são tudo casada e ela mora sozinha, pretendo no futuro ficar com ela, quem sabe né. Quero te agradecer pela ajuda que você tá me dando <3 Mt obrigada mesmo, tirando todas as minhas duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vou te dizer uma coisa: seja do jeito que for, vai valer a pena, pode ter certeza! Boa sorte no teu intercâmbio! Vai dar tudo certo :) E ah, de nada, qualquer coisa pode falar comigo ;)

      Excluir
  4. Natália, acompanho o blog desde o início e estou torcendo para que o seu placement chegue logo! Também estou curiosa! ;)
    Adoro os blogs de intercâmbio e apesar de não ter feito o meu, me sinto um pouco realizada acompanhando as experiências por aqui.
    O seu blog vai ser o primeiro que vou conseguir acompanhar desde o comecinho, então espero que você não abandone a gente depois hein! rs


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Fico muito feliz que tu esteja me acompanhando desde o início :) Sobre o placement, também estou ansiosa e curiosa haha, mas acho que nessa semana ou na próxima deve chegar! Guria, acredita que eu (meio adiantada) tava pensando esses dias sobre o que eu vou fazer com o blog depois que o intercâmbio acabar? Não cheguei a nenhuma conclusão, então se tu tiver alguma ideia, me fala! E ah, pra adiantar aqui, os próximos posts vão ser sobre a host e a mala :)
      Espero postar de novo logo. Beijos!

      Excluir