segunda-feira, 30 de julho de 2012

5º (e último) Encontro High School 2012

Gente! Estou aqui pra contar como foi o nosso "encontro pré-embarque"!

Carta

Eu e a Maria Eduarda
Bom, logo que a gente chegou, nos separamos em dois grupos: o grupo que vai pro Canadá e o grupo que vai pros Estados Unidos pra trocar ideias sobre a cultura e o modo de viver deles e dividir experiências de conhecidos e amigos. Depois disso, escrevemos uma carta pra nós mesmos! Isso aí, cada um falando pra si o que queria/esperava do intercâmbio, dando conselhos de como agir lá, as expectativas, os medos, como a gente acha que vai estar na volta... Enquanto escrevíamos a carta, recebemos um kit que veio a nossa camiseta, uma pasta pra colocar os documentos, a "bolsinha da Denise" (aka bolsinha de colocar na cintura usada pra colocar passaporte, identidade, dinheiro e derivados), dois identificadores de malas e um check list (essa parte eu explico no post sobre a mala, ta?)!! Essa foi a primeira parte. Feito isso fomos receber os pais com um café da tarde. Ficamos um tempo ali conversando com os outros pais e intercambistas enquanto comíamos alguma coisa e depois voltamos pro auditório. Assim que chegamos lá a Cris e a Denise começaram a explicar TUDO. Desde o que levar na mala, na mala de mão, como funciona o Visa TravelMoney (que a gente também ganhou hoje), como não se perder nos aeroportos e como não perder os voos, a questão da comunicação com o Brasil, como ter uma relação boa com colegas e família, tiraram todas as dúvidas de todos e no fim elas passaram esse vídeo:


Espero que esse vídeo tenha compensado a falta de fotos dos posts dos outros encontros. Aí tem foto de todos! Tomara que o próximo post seja sobre a host, né? hahaha, to louca pra saber! Qualquer coisa é só perguntar. 
Beijos, Natália.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Visto Concedido!

Olá pessoal!


Eu e a mãe logo que chegamos com cara de sono hahah

Milk shake no hotel!
Nem contei pra vocês, mas estou aqui em São Paulo por um motivo nobre: o visto. Não sei se vocês sabem, mas o visto é feito em duas etapas. Primeiro fomos em um consulado SÓ pra ver a documentação. Encaramos umas 4 filas pra depois tirar as digitais e uma foto. Saímos do hotel bem cedo e isso até foi bom, porque a gente conseguiu errar de consulado hahah, mas né, acontece. Assim a gente teve tempo de sobra pra ir pro consulado certo. Isso tudo foi ontem. Hoje a gente foi no consulado certo (hahah) e, de novo, mais filas... Depois de conferirem os documentos de novo, pegamos uma senha e esperamos. Quando fomos chamadas, passamos pra um guichê pra simplesmente pegar o passaporte, que tinha sido entregue na primeira fila de hoje. Depois disso fomos pra outra fila, a da entrevista. Confesso que achei que eu ficaria mais nervosa, e a entrevista foi bem tranquila. A moça fez umas perguntas (em português) pra minha mãe sobre o visto dela e depois (em português), pra mim, se eu falava inglês. Eu disse que sim e, a partir daí as minhas perguntas foram todas em inglês. Ela perguntou o que eu ia fazer lá; quanto tempo eu ia passar lá; se eu estudava em uma escola particular ou pública; quem ia pagar minha viagem e, como eu disse que era a minha mãe, ela perguntou qual era a profissão da mãe. Foi só isso.

Pro post não ficar sem graça que nem os outros, vou colocar umas fotos (que não tão muito boas) minha com a mãe aqui de São Paulo, ta?

Espero ter mais novidades logo, beijos!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

4º Encontro High School 2012

Olá! Hoje eu vim aqui pra contar como foi esse penúltimo encontro. Sim, PENÚLTIMO. Mas então, sobre o encontro, eu infelizmente não consegui participar de todo ele, porque eu tinha turno inverso, maaas eu saí mais cedo da aula pra pelo menos dar uma passadinha por lá. Quando eu cheguei, as pessoas estavam olhando pra uma imagem, me juntei ao grupo e depois de um certo tempo tivemos que escrever tudo o que nos lembrávamos de ter visto na imagem. Essa atividade tinha o propósito de nos mostrar que mesmo vendo a mesma imagem, cada um tinha a sua visão, como vai ser com o intercâmbio, o de cada um vai ser único e diferente. As gurias me falaram que antes disso as pessoas que já tinham recebido as hosts contaram sobre elas (sim! Já tem gente recebendo as hosts!) e depois eles fizeram uma outra atividade com um ursinho. Cada pessoa tinha que segurar o ursinho e falar o que gostaria de fazer com ele, e fazer o que gostaria de fazer no ursinho na pessoa que tava do lado. Ainda não entendi o porquê dessa atividade, mas enfim. Depois da atividade da imagem, o Léo, que acabou de voltar de intercâmbio, foi nos contar como que foi. Foi basicamente isso, uma pena eu não estar desde o início :( Ah! Logo, logo eu já vou ter mais novidades e espero ainda essa semana fazer mais um post sobre os processos que estão em andamento agora.
Beijos, Natália.