quinta-feira, 11 de abril de 2013

Teste Vocacional



Oi gente, tudo bem? Eu dei uma sumidinha, né hahah, mas eu já tenho dois vídeos gravados, eu só preciso editar e tentar salvar (acho que meu iMovie ta com algum problema), o problema é ter paciência pra isso hahaha. Enfim, hoje eu vou contar sobre o teste vocacional que eu comecei a fazer.
Como assim? Então, pra quem não sabe, eu estou no terceiro ano do Ensino Médio e um vestibular no início do ano que vem me espera! Eu nunca soube qual carreira seguir e como agora chegou a hora, eu vi que precisava da ajuda de um profissional. Eu e a mãe marcamos a primeira consulta (que foi hoje) com uma psicóloga e agora eu vou explicar como foi.
Primeiro eu tive que responder 45 perguntas com "sempre, frequentemente, as vezes, raramente ou nunca" e eram perguntas do tipo "você já tem alguma ideia de que carreira seguir?", "você acha que seus amigos te influenciam na hora da escolha profissional?", "você acha que seus pais te influenciam na escolha profissional?"... coisas desse tipo perguntadas de outras formas. Logo depois, ela pediu pra eu falar de mim, do que eu gosto, do que eu não gosto, das minhas matérias preferidas e das que eu não gosto, se eu tenho alguma ideia do que fazer, o que meus pais falam, o que eles fazem... e enquanto eu falava, ela anotava MUITA coisa hahah. Como eu falei pra ela que eu detesto história e literatura e gosto de matemática e física (SIM hahahah), ela já começou a ir pra área das engenharias e disse pra eu dar uma pesquisada sobre isso. O primeiro encontro foi basicamente isso.
Ela me disse que no próximo eu vou fazer vários testes, entre eles um de personalidade e um de interesses. Semana que vem eu conto pra vocês :) Beijos, Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário